BLOG

Gestão de Água

Allonda é notícia em imprensa local de Catanduva por execução de projeto ambiental

Prefeito Geraldo Vinholi assina Protocolo de Intenção de Planejamento para a desativação das lagoas de tratamento da Cocam

O Prefeito Geraldo Vinholi assinou, juntamente com diretores da Cocam e o Superintendente da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), Cesar Morasca, o Protocolo de Intenção de Planejamento para a desativação das lagoas de tratamento localizadas ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A assinatura foi desenvolvida hoje (27), às 9 horas.

O prefeito Geraldo Vinholi falou da importância do processo de desativação da lagoa, que há 30 anos está dentro da cidade. “É uma alegria poder fazer essa atividade tão esperada e importante para Catanduva, para toda a população e para o meio ambiente. A desativação só será possível devido à instalação e funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que entregamos há um ano, e hoje trata 100% do esgoto em Catanduva”, ressalta Vinholi.

O processo consiste na retirada e posterior desidratação do lodo e material suspenso das três lagoas, utilizando dragas que sugam todo material e o depositam em geotubes, que são tubos para desidratação de lodo.

Os geotubes retém o material sólido  e liberam o líquido, que retorna para os emissários da prefeitura, através de uma tecnologia inovadora de tramas altamente resistentes e de alta performance.

Depois de desidratado, o material sólido será disposto e destinado adequadamente. Ao final, as lagoas estarão vazias, sem resíduos e sem cheiro.

O processo de desativação será desenvolvido em três etapas de três meses cada, a primeira em setembro, a segunda em dezembro e a terceira e última em março de 2017. A obra terá como parceria a empresa Allonda.

Serviço

As lagoas que serão desativadas ficam localizadas na Avenida Theodoro Rosa Filho, 1.500, no Solo Sagrado, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Para acessar a matéria original clique aqui ou baixe o pdf com a notícia!

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!