BLOG

Outros

Allonda realiza ação de prevenção contra febre amarela

A Allonda provém soluções ambientais sustentáveis. E isso inclui também cuidar de uma das partes mais importantes de qualquer ecossistema: as pessoas que vivem e trabalham nele. Por isso, no início deste mês foi realizada, em parceria com a Fundação Renova e com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Rio Doce, uma ação de prevenção contra febre amarela em Rio Doce, no Estado de Minas Gerais.

 

 

A campanha

No dia 08 de fevereiro de 2018, os funcionários de todas as empresas que, assim como a Allonda, atuam no Projeto Candonga, puderam participar da campanha gratuita de vacinação contra a febre amarela, tétano e hepatite tipo B. “A Allonda, por ser uma empresa que tem como pilares o meio ambiente e a sustentabilidade, também se preocupa com a saúde e integridade física dos seus colaboradores, parceiros e população das áreas onde atua, sempre visando o bem estar de todos”, explica Ricardo Menezes Oliveira, Coordenador de Operações da Allonda.

Ao final do dia, 66 pessoas haviam passado pela Fazenda Floresta, no canteiro central da Fundação Renova, e foram imunizadas contra a febre amarela que, como aponta Fernanda Cordeiro Pacheco, Business Partner da área de Pessoas & Cultura da Allonda “é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Portanto, é muito importante cuidarmos dos nossos colaboradores, da forma que estiver ao nosso alcance. Principalmente nas áreas de maior risco”.

E, para fechar o ciclo de imunização, a Prefeitura Municipal de Rio Doce juntamente com a Allonda e a Fundação Renova já programou a segunda etapa da campanha, que acontecerá no dia 22 de fevereiro.

Parceria e prevenção

O espaço foi cedido pela Fundação Renova, a Allonda promoveu a campanha junto aos seus funcionários e empresas parceiras, e a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Rio Doce forneceu as vacinas e enviou dois profissionais de saúde para realizar a aplicação. Foi uma ação integrada e colaborativa visando fortalecer e proteger o município de Rio Doce e sua comunidade.

Conheça outras iniciativas

Assim como a ação de prevenção contra febre amarela, a Allonda desenvolve diversos outros projetos voltados às comunidades dos locais onde atua. Para saber mais sobre eles, fique atento ao nosso blog e acompanhe a Allonda também nas redes sociais.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!