BLOG

Institucional

Novos rumos da Allonda

Mudança acompanha o Mapa Estratégico focado em competitividade para crescimento e desenvolvimento sustentável da empresa.

O sócio fundador da Allonda Luiz Gustavo B. Escobar assume a posição de presidente do conselho de administração da empresa, visando o futuro e a prosperidade do grupo Allonda. Será o responsável também por desenvolver novas frentes de negócios. Leia a seguir sua declaração sobre essa nova e importante fase.

Estamos em constante evolução, com o objetivo claro de oferecer as melhores práticas de gestão da atualidade, tornando nossa empresa mais eficiente para os nossos clientes, parceiros e funcionários. Tudo isso sem esquecer do cuidado com o meio ambiente, premissa essa que compartilho com você.

Comunico que estou assumindo a nova posição de presidente do conselho de administração da Allonda, bem como a diretoria de novos negócios. Estou muito contente e ciente da importância e da responsabilidade desta posição para o futuro da nossa companhia. Tenho certeza de que muitos outros desafios virão, mas conto com a ajuda de todos, certo de que precisamos ultrapassar nossos limites para evoluir e conquistar novos caminhos.

Sigo feliz e empolgado com essa nova responsabilidade. Como sempre fiz, entregarei o meu máximo para continuar mantendo a Allonda como esta nossa incrível empresa.

Estou nomeando meu sócio Leo Cesar Melo como o novo CEO da Allonda. Ele vem se preparando há anos para assumir esta posição e tenho certeza que esta escolha é a melhor para o momento que estamos vivendo. Junto com ele iremos traçar as melhores rotas pensando na perenidade dos nossos negócios.

Abraços,

Luiz Gustavo B. Escobar | Presidente

 

Nova estrutura organizacional

O redesenho faz parte do processo de reposicionamento da empresa e tem por objetivo preparar a organização para os próximos passos de crescimento sustentável que daremos. As principais alterações são:

 

 

  • Leo Cesar Q. C. Melo passa a ser o CEO (chief executive officer) da Allonda, sendo responsável direto pela tomada de decisões em relação aos projetos atuais e futuros da empresa.
  • Rodolfo Marchesi torna-se COO (chief operating officer) com gestão direta das seguintes áreas: 1) engenharia sob a gestão da nova gerente Tomnila Motta; 2) qualidade, saúde e segurança, e meio ambiente na coordenação de Davi Sales; 3) equipamentos e produtos com Rafael Salles; 4) controle de custos operacionais de Celso Ono; 5) bem como os coordenadores de operações; 6) e o coordenador operacional da 3L Jamir Ruivo.
  • Diego Rodrigues responde agora como CFO (chief financial officer) sendo o líder das seguintes atuações: 1) SGI na gerência de Solimar Bruni; 2) contabilidade, fiscal, jurídico, administrativo e COMEX com o gerente Leandro Alcardi; 3) Tesouraria na gestão de Adriana Bezerra; 4) Suprimentos de Sandro Mattos; 5) Controladoria com responsável a definir; 6) TI com Gustavo Trajano; 7) e RH por Felipe Cavalcanti.
  • Daniel Barreto assume a posição de executivo da estrutura de: 1) propostas com a gerência de André Ferreira; 2) e inovação sob a nova gerência de Márcio Nunes, responsável por pesquisa e desenvolvimento, bem como pelo laboratório.
  • Omar Grecco é o novo executivo comercial multimercados, assumindo: 1) Papel e Celulose na coordenação de Damaris Gomes; 2) Metalurgia com Bianca Lellis; 3) Portos & Hidrovias na gestão de Rodrigo Falconeri; 4) e Fertilizantes sob a responsabilidade de Lucas Espinelli.
  • Marcelo Lima mantem-se como executivo comercial focado em mineração, fazendo também a gestão da filial da Allonda em Minas Gerais, bem como dos representantes comerciais.
  • Renata Vaterkemper assume a posição de gerente de marketing e sustentabilidade liderando as frentes de: 1) desenvolvimento comercial com vaga a contratar; 2) inteligência de mercado na gestão da consultora Ludmila Bolsoni; 3) sustentabilidade sob a responsabilidade de Beatriz Mendes; 4) bem como as atuações de endomarketing, publicidade e propaganda, e relações públicas.

 

Palavra do CEO

Sempre fomos uma empresa que busca cuidar do meio ambiente com excelência. Mas o futuro está à nossa porta e precisamos pensar também em como queremos a empresa no nosso amanhã. Como bem disse o Luiz Gustavo, nosso presidente do conselho, temos grandes desafios pela frente. E foi exatamente pensando nisso que definimos a nova estrutura.

Queremos garantir nosso crescimento e desenvolvimento sustentável, e para isso continuar a desenvolver soluções ambientais que agreguem valor aos nossos clientes, resolvendo problemas complexos com soluções inteligentes. É através deste caminho que seremos ainda mais competitivos em nosso mercado.

Continuaremos buscando inovar para melhorar os nossos serviços, a nossa gestão, ter mais eficiência e minimizar riscos. Desenvolver líderes continuamente, para minimizar o gap de conhecimento necessário para atendermos o nosso cliente final e garantir que você trabalhe em um ambiente agradável e saudável.

São atitudes diárias que nos ajudarão a definir o nosso futuro, com um só objetivo: tornar a Allonda referência no que faz, porque definitivamente temos orgulho em cuidar do meio ambiente.

Abraços,

Leo Cesar Q. C. Melo | CEO

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!