Um importante marco na história da Allonda aconteceu no dia 18 de junho. Tornamos público para todos o Manifesto Allonda, declaração que formaliza as nossas intenções, opiniões, posicionamentos e, principalmente, o nosso propósito enquanto companhia.

O Manifesto reforça nossa marca e transmite o nosso DNA, a maneira exata de como a Allonda pensa, quais os nossos princípios e missão, ou seja, como compreendemos o nosso papel no mundo, norteando assim nossas ações para cumpri-lo e nos preparando para enfrentar os desafios do futuro de modo estruturado.

Construção do Manifesto

Como parte fundamental do programa de cultura organização, Nosso Jeito, lançado também neste mês, para construir o Manifesto, foi necessário muito tempo e empenho. Um trabalho de extrema relevância, que teve início em fevereiro deste ano e foi construído, como diz o programa de cultura, do nosso jeito.

Foi de maneira cooperativa, ouvindo os colaboradores dos mais diversos setores e níveis da empresa e contando com etapas de bate-papo, brainstorming e workshops de lapidação em seu processo, com intuito de chegar em um resultado que nos represente com integridade que tornamos real o Manifesto Allonda.

Assim identificamos e reunimos todas as nossas competências, linguagem, frases que nos representam, nossos objetivos e metas, cuidando para não somente preservar na íntegra a nossa essência, mas para também maximizá-la e ter tudo isso claro em nosso dia a dia.

Leo Cesar Melo, CEO da Allonda, ressalta que o Manifesto é uma declaração pública de nossas intenções, de nossos princípios, é uma forma que temos de deixar claro para todos os nossos stakeholders, tudo o que somos, o que fazemos, no que acreditamos e, de fato, é um formato de uma mensagem única que representa a empresa integralmente.

O propósito é comunicar nossas intenções e convidar as pessoas envolvidas em nossa cadeia de valor, clientes, fornecedores, imprensa, investidores, a desenvolver junto com a gente um mundo melhor, que tem a sustentabilidade como protagonista e acredita na transformação e inovação para o futuro.

Para ver o Manifesto na íntegra, dê o play no vídeo abaixo!