BLOG

Dia Mundial da Água: quais soluções da Allonda podem ajudar as empresas que desejam contribuir para a preservação da água?

Dados da Organização das Nações Unidas indicam que cerca de um bilhão de pessoas no mundo não têm acesso a uma fonte de água que forneça a quantidade suficiente para uso diário em atividades domésticas, fontes públicas, fossos, poços e nascentes protegidas.

Com o estabelecimento do Dia Mundial da Água, criado em 1992 durante a Assembleia Geral da ONU, os esforços da comunidade internacional para melhorar a distribuição de água e ampliar o debate e ações sobre a economia e o fim da poluição dos recursos hídricos foram intensificados.

Com soluções para o uso inteligente da água, a Allonda vem contribuindo com empresas que estão investindo em engenharia para garantir a economia de recursos naturais.

Gestão da água: o mercado industrial, o agronegócio, empresas do segmento de infraestrutura e outras organizações utilizam a água em seus processos de produção e estão preocupadas em diminuir o consumo. A Allonda possui soluções para melhorar e reduzir esse consumo, além de trazer novas fontes para o recurso, como a captação de água pluvial (das chuvas) e projetos de macro drenagem.

Estação de tratamento de água: as ETAs oferecem inúmeras soluções para diferentes segmentos da indústria a partir do desenvolvimento de projetos de engenharia que possibilitam a setorização de medição de consumo, redução de perdas de linha de transporte do recurso, customizando as soluções para cada processo de produção. Entre as tecnologias que a Allonda oferece está o fornecimento de água com a inclusão de tratamento do recurso oriundo de fontes alternativas como rios, mananciais, poços e a partir da drenagem das chuvas. Entregando água potável para consumo humano e água industrial de acordo com os parâmetros estabelecidos pelos órgãos de vigilância.

Estação de tratamento de efluentes: cada efluente possui particularidades que são resultados de processos produtivos nos quais a água é utilizada. Ao projetar, implementar e operar estações de tratamento de efluentes, a Allonda realiza tratamentos biológicos, aeróbicos, anaeróbicos e físico-químicos que têm como objetivo reduzir e até eliminar o volume, concentração ou toxicidade de cargas poluentes na água. Oferecendo assim a possibilidade de utilização da água resultante novamente no processo produtivo, se for possível, ou em outros processos, como limpeza e irrigação, contribuindo para diminuição de necessidade de água nova.

A gestão dos recursos hídricos é fundamental não só para a preservação do meio ambiente, mas também para que as atividades industriais possam contar com a água em seus processos de produção, movimentando a economia de maneira sustentável.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!


WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp