BLOG

Allonda investe no uso crepinas mais resistentes e 100% recicláveis

Sempre em busca de soluções sustentáveis e pautada pelo conceito de economia circular, a Allonda eliminou o uso de crepinas feitas com polipropileno – material que não oferece a possibilidade de reutilização – e incorporou as crepinas recicláveis aos seus processos de trabalho.

Crepinas são acessórios industriais utilizados no tratamento de água, efluentes e drenagens, ela impede a passagem de partículas sólidas e permite apenas a vazão do líquido para o filtro. Originalmente o material utilizado para fabricação é o polipropileno.

Esse componente não é reciclável e gera perdas ambientais. O que motivou a Allonda a buscar uma saída que beneficiasse meio ambiente, diminuísse custos e que também contribuísse com aspectos sociais, tornando o trabalho de preparação de filtros mais seguro.

Características da crepina feita com polipropileno

  • Tem sua vida útil abreviada quando sofre tensões, já que se rompe com certa facilidade;
  • Altamente poluente. Um copo de plástico feito com polipropileno leva 250 a 400 anos para desaparecer;
  • Gera impacto econômico e ambiental, pois não pode ser reutilizado, gerando custos para as empresas.

Benefícios do uso de crepinas recicláveis

  • Desenvolvida com a tecnologia Therpol©, da Proquitec, mantém as propriedades originais e pode ser reciclado inúmeras vezes;
  • A reutilização 100% do material garante o closed loop do Therpol, fundamental na economia circular;
  • Além de mais baratas em relação às crepinas de mercado, a reutilização permite uma redução de mais 50% nos custos quando acontece a reciclagem;
  • Ganhos em valor, segurança e tempo de obra.

A peça pode ser transportada por longas distâncias, possibilitando que a montagem de filtros seja realizada em um ambiente mais adequado, agilizando o serviço e tornando-o mais seguro para toda a equipe envolvida.

Considerar o conceito de Economia Circular e desenvolvimento sustentável ao escolher a crepina reciclável foi um ponto muito positivo. Ao fazer esta escolha, a Allonda reforça seu propósito voltado a desenvolvimento sustentável, olhando sempre para os pilares econômico, social e ambiental.

A solução contribui para diminuição de custos, sem interferir na qualidade e está tornando o trabalho desenvolvido por nossos técnicos cada vez mais seguro e eficaz.

Quer saber mais sobre essa inovação da Allonda? Acesse nosso site e entre em contato.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!


WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp