BLOG

Gerenciamento de resíduos industriais: desafios e oportunidades

Em 2019, a Allonda publicou o e-Book “Prioridades Ambientais da indústria e infraestrutura” com base na ampla pesquisa de mercado que abordou assuntos relacionados à Indústria 4.0, gestão da água, resíduos e consultoria ambiental em grandes indústrias brasileiras.

Na ocasião, para a maioria dos respondentes, formada por líderes e diretores de empresas, o gerenciamento completo de resíduos foi apresentado como sua primeira ou segunda maior preocupação. Foi justamente esse fator que levantou a necessidade de um estudo mais detalhado a respeito do assunto.

“Gerenciamento de resíduos é de fato um tema relevante para o setor industrial pois é parte do processo produtivo e está, em todo mundo, em fase de transição. Afinal, os resíduos estão migrando de custo operacional para passar a gerar novas oportunidades de negócios”, diz Leo Cesar Melo, CEO da Allonda.

Agora, para apresentar ao mercado um relevante panorama sobre gestão de resíduos nas indústrias, a Allonda preparou uma nova pesquisa, intitulada: Gerenciamento de resíduos industriais: desafios e oportunidades:

  • Panorama completo e atualizado sobre resíduos industriais

A pesquisa coletará dados sobre o perfil das indústrias respondentes, tipos de resíduos e volumes gerados, quais processos são terceirizados durante a produção, o que existe de inovação em rastreamento e quais são os gaps de fornecedores.

  • E-Book com informações setorizadas para entrevistados

Como contrapartida, cada respondente poderá receber um e-book com informações também sobre seu próprio setor de atuação. Para alcançar resultados mais detalhados, a Allonda elaborou um questionário breve e conciso com perguntas sobre a empresa, sobre resíduos industriais, gaps de fornecedores e dados dos respondentes.

  • Parceria e alcance de divulgação

A Allonda prevê maior alcance de divulgação da pesquisa para ampliar os resultados com o apoio de empresas parceiras, que utilizarão seus canais institucionais para disseminar as informações sobre o levantamento.

Você também pode colaborar com a pesquisa, contribuindo com dados que podem direcionar os rumos do mercado. Acesse o link para responder.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!


WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp