• English
  • Português
  • Español

BLOG

Allonda Ambiental inaugura projeto Horta da Família em Rio Doce

No próximo dia 05 de junho, às 14h, a Allonda Ambiental, em parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e a Prefeitura Municipal de Rio Doce, inaugura o projeto Horta da Família, desenvolvido para garantir segurança alimentar e nova oportunidade de renda a 12 famílias em situação de vulnerabilidade social em Rio Doce, Minas Gerais.

O desastre ocorrido na barragem de Fundão, em Mariana, impactou a Usina Hidrelétrica Risoleta Neves, que atualmente passa por limpeza de rejeitos para voltar a operar normalmente. O serviço é realizado pela Allonda Ambiental, cuja boa parte dos funcionários mora em Rio Doce. E, por esse motivo, a empresa desenvolveu junto com o poder público o projeto Horta da Família na região, justamente para melhorar a qualidade de vida da comunidade do entorno.

“É clara a conexão do posicionamento da Allonda com o Horta da Família. O projeto vai promover o desenvolvimento econômico local através do protagonismo da comunidade onde atuamos. Ajudar essas famílias a conquistar independência financeira para nós é sinônimo de sustentabilidade. Estamos muito orgulhosos em viabilizar esse projeto”, explica o CEO da empresa, Leo Cesar Melo.

Antes do início do plantio, todas as famílias envolvidas receberam treinamento específico com o engenheiro agrônomo do Emater, Luis Carlos Junior. Foram disponibilizados 600 m² para cada família, que decidiu o que seria cultivado a partir de seus interesses.

A escolha dos participantes partiu do Centro de Referência de Assistência Social da Prefeitura de Rio Doce e teve como critérios a participação em programas de transferência de renda e o atendimento em benefícios eventuais da Assistência Social de Rio Doce.

Para falar com nossa assessoria de imprensa escreva para imprensa@allonda.com.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!



WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp