BLOG

EY reconhece a importância da sustentabilidade em premiação

A questão sustentável é cada vez mais um parâmetro de diferenciação entre as corporações. A nova revolução industrial valoriza o uso consciente de recursos em processos produtivos. A premiação da “22ª. Edição do Programa Empreendedor do Ano no Brasil” promovida pela Ernst & Young (EY) vai ao encontro das demandas desse novo mercado com a premiação do CEO da Allonda Ambiental, Leo Cesar Melo.

“O novo desafio para as corporações está na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável por meio de tecnologias viáveis economicamente. Esse é o caminho para reduzir os impactos ao meio ambiente e proporcionar melhoria da qualidade de vida das pessoas” aponta o CEO da Allonda Ambiental. Para ele, a conquista do prêmio máximo da categoria da EY corrobora para a questão da sustentabilidade ser prioridade nas companhias.

O crescimento da Allonda Ambiental na última década também reforça a mudança de paradigma entre as corporações. Fundada em 2000, a empresa tornou-se referência de engenharia com foco em soluções ambientais sustentáveis, atendendo players nacionais e internacionais.

Em 2005, a companhia ganha o reforço do atual CEO, Leo Cesar Melo. Nesta época também tem início a reestruturação da companhia, que muda seu foco e passa a investir na mudança completa do modelo de negócio e primordialmente em propósito e pessoas. O resultado é um crescimento exponencial do faturamento da empresa – cerca de 11 vezes.

Atualmente, a Allonda possui um time próprio de especialistas e deve fechar 2019 com 1.000 funcionários em operações no Brasil e América Latina. São mais de 500 projetos já executados, dentre eles a remediação ambiental nos dois maiores acidentes ambientais brasileiros, causados pelo rompimento de barragens de mineração em Mariana (2015) e Brumadinho (2019), ambos em Minas Gerais.

“Temos por princípio praticar os pilares da sustentabilidade em nossa estratégia e reconhecemos práticas como equidade, mudanças climáticas, biodiversidade, diversidade e responsabilidade social desde a concepção das soluções de engenharia da nossas propostas comerciais e, especialmente, no andamento das nossas operações”, enfatiza Melo.

“Os desafios são muitos em um mundo cada vez mais preocupado com as questões ambientais. Mas, ao mesmo tempo, a viabilidade financeira muitas vezes se mostra um impeditivo. Por isso, nosso papel tem sido o de atender essas duas vias, principalmente com foco em economia circular, transformando o passivo das corporações em ativo”, reforça Melo.

Premiação

Leo Cesar Melo, CEO da Allonda Ambiental, é o grande vencedor da “22ª Edição do Programa Empreendedor do Ano no Brasil”. A premiação ocorreu no dia 22 de outubro, em São Paulo. A EY, desde 1998, presta esse homenagem a líderes empresariais que compartilham a vontade de deixar seu legado para o país com suas ideias inovadoras e visão de futuro.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!



WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp