BLOG

Por que é importante investir em infraestrutura?

Investimento em infraestrutura significa mais desenvolvimento para a sociedade, já que o setor é responsável por oferecer as bases que outros segmentos precisam para desenvolver projetos de grande impacto.

Infraestrutura de saneamento pode contribuir com a saúde pública

Os dados sobre o setor de infraestrutura de saneamento no Brasil ainda são preocupantes. Apenas 48% da população tem acesso a serviços como coleta de esgoto e 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água tratada, segundo dados do Instituto Trata Brasil. Os números mostram que a necessidade de soluções de infraestrutura nesses ambientes é urgente.

A partir desse trabalho que será possível prover mais saúde para as pessoas por meio de serviços estruturados de tratamento de água e esgoto. É em situações como a pandemia atual que a necessidade de saneamento se faz ainda mais evidente, sendo fundamental para contribuir com a prevenção de doenças.

Esse é inclusive um momento em que setores públicos e privados podem pensar juntos em projetos importantes para a área dos transportes, com iniciativas que revisem a infraestrutura de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias brasileiras. As obras coordenadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para a implementação de melhorias e duplicação das estradas do país continuam no período de pandemia, para que soluções essenciais à população não parem de funcionar.

Projetos de infraestrutura buscam a sustentabilidade de obras que serão realizadas em determinados locais e por diversos setores. Por isso devem ser realizados por uma equipe técnica especializada, que conheça os impactos e a importância das obras de infraestrutura.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!


WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp