BLOG

Academia de líderes e Geração A: desenvolver talentos para crescer

Na Allonda, trabalhamos com um time grande de profissionais, que atuam de maneira qualificada, oferecendo todo o seu conhecimento e boas ideias para que juntos possamos evoluir.

E é nessa busca por uma empresa competitiva e com profissionais engajados em nossa cultura organizacional que investimos em estratégias de desenvolvimento e retenção de talentos, sempre de olho naquilo que podemos fazer para crescer juntos.

Uma das iniciativas que adotamos foi a criação do programa Meu Desenvolvimento Contínuo (MDC), que contempla iniciativas de desenvolvimento profissional dos colaboradores, identificando aqueles que demonstram melhores habilidades e se sobressaem em suas funções.

Sob o guarda-chuva do MDC, estruturamos o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), aplicado semestralmente para 100% dos funcionários e que consiste na avaliação de gestores e diretores, abrindo espaço para estruturar pontos de melhoria tendo como base as competências que formam nossa política de atuação interna, como visão sistêmica, constância de propósito, capacidade de comunicação, aprendizagem continua, humildade, empatia e simplicidade.

Mas o PDI não é o único projeto que aplicamos. A Academia de Líderes e o Geração A também fazem parte das iniciativas de incentivo ao desenvolvimento do nosso time:

Academia de líderes: fomenta o desenvolvimento da média liderança, preparando profissionais com potencial para que possam dar os próximos passos em suas carreiras. A identificação desses talentos está ligada ao trabalho de avaliação de desempenho, conectando a trilha da carreira de cada líder ao pool sucessório da empresa. Além disso, a iniciativa tem como objetivo sustentar as ações de meritocracia de acordo com a reestruturação de cargos e salários que realizamos recentemente.

Geração A: preparação do potencial de nossos estagiários para que possam ocupar posições estratégicas dentro da Allonda.

As entrevistas de desligamento também são levadas a sério na Allonda. É através delas que as estratégias de retenção são elaboradas. Leo Cesar, CEO da Allonda, costuma se reunir mensalmente com a equipe de recursos humanos para discutir “pontos de atenção e melhoria, seja da nossa liderança ou da empresa como um todo”, explica.

Esses programas nos permitem analisar o desempenho de nossos profissionais, reconhecendo suas capacidades e também é um incentivo para que transformemos nossa política de gestão, formando pessoas a partir de suas competências e melhorando a cada dia para crescermos todos juntos.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!



WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp