BLOG

Allonda adere aos princípios de equidade de gênero da ONU Mulheres

Um dos objetivos da Allonda como empresa é promover a diversidade, tanto no ambiente profissional quanto em sociedade. Para firmar nosso compromisso com essa causa tão importante, aderimos aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Womens´s Empowerment Principles – WEPS, na singla em inglês), criado pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global.

A iniciativa tem como objetivo empoderar mulheres e promover a equidade entre os gêneros em todas as atividades sociais e econômicas. Com orgulho, passamos a fazer parte de um grupo seleto de 200 organizações no Brasil que contribuem com a disseminação da diversidade por meio deste projeto: “O desenvolvimento sustentável está no DNA da nossa empresa. Aderir a esses princípios reforçará ainda mais nossas políticas de respeito e de valorização às mulheres”, afirma Leo Cesar Melo, CEO da Allonda.

Atualmente, o gênero masculino predomina o ramo de engenharia em que estamos inseridos. Por isso, estabelecemos metas com o intuito de fomentar a presença de mulheres em todas as equipes, principalmente em cargos de liderança:

  • Chegar em 20% de presença feminina nas obras até 2022.
  • No escritório, alcançar a equidade completa (50% homens e 50% mulheres).

É certo dizer que não pouparemos esforços na missão de promover a inserção de cada vez mais mulheres em nossa companhia. Os números atuais, ainda que modestos, são animadores e representam nosso esforço em formar uma equipe diversa:

  • As mulheres representam 10% da nossa equipe de obras
  • 44% do nosso quadro de funcionários nos escritórios é composto por mulheres
  • 33% do nosso board é feminino. Há um ano, a participação das mulheres era de 14%

Com a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, esperamos disseminar a importância do tema, promover iniciativas capazes de atrair talentos femininos para o nosso time e, acima de tudo, dar longos passos na busca por igualdade. Vamos juntos!

Conheça os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!


WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp