Allonda apresenta nova divisão de soluções ambientais

Os serviços ambientais são extremamente necessários para que empresas possam cuidar dos seus negócios sem agredir os recursos naturais que são fundamentais para a vida. A Allonda criou uma divisão exclusiva que oferece soluções ambientais a partir do desenvolvimento de projetos personalizados e equipes técnicas capacitadas.

Veja quais soluções ambientais são oferecidas pela Allonda:

Desassoreamento e dragagem

Processos que ajudam a remover sedimentos do fundo de rios, lagos, oceano e lagoas industriais utilizando diversos métodos e tecnologias.

Gestão da água

Com foco na redução do consumo e descarte, a Allonda realiza tratamento de água, tratamento de esgoto sanitário, tratamento de efluentes industriais, envolvendo-se em todas as fases, desde a elaboração do projeto, até a construção das estações de tratamento, e a operação e manutenção deles.

Gestão dos resíduos

A Allonda é reconhecida como a empresa responsável pelas maiores obras de tratamento de sedimentos contaminados do país e oferece soluções em gerenciamento de resíduos industriais, tratamento de lodo por geossintéticos, tratamento de lodo por torre de desidratação, limpeza técnica industrial e possui laboratório próprio, o que nos permite realizar estudos ágeis que ajudarão no dimensionamento correto de cada projeto.

Consultoria ambiental

Com mais de 500 projetos realizados, a empresa contribui para a recuperação de áreas contaminadas, oferecendo soluções de remediação, estudos, análises, monitoramento, avaliação de impactos e até reflorestamento.

Infraestrutura

Elaboração de projetos de engenharia e construção civil voltados para diferentes tipos de indústria, auxiliando na produção de projetos conceituais e básicos, analisando a viabilidade técnica para execução.

Valoração e economia circular

Na economia circular os resíduos industriais são insumo para a produção de novos produtos, reaproveitando tudo de maneira sistemática. A Allonda realiza esse trabalho através da transformação e recuperação de resíduos de diversas indústrias, como de papel e celulose, transformando também lodo biológico de ETE em biomassa ou fertilizante.

Causar o mínimo de impacto ao meio ambiente, promovendo sustentabilidade e crescimento econômico. Esse é o maior propósito do trabalho de empresas como a Allonda.