BLOG

Allonda celebra 17 anos de pioneirismo em soluções ambientais sustentáveis

Desde o seu nascimento, em setembro de 2000, a Allonda tem vivenciado momentos significantes para sua história e transformações ambientais em todo o mundo. Seus 17 anos, as experiências e conquistas provam que a maturidade foi alcançada. Com 12 prêmios conquistados e mais de 500 operações executadas em todo o país, a empresa pode celebrar o pioneirismo em seus projetos, enquanto o mercado busca uma relação mais consciente com o meio ambiente.

Em seus primeiros anos, quando ainda se chamava Esco Comercial Ltda, a Allonda fornecia equipamentos na área de saneamento, tais como bombas, válvulas e geradores (BR e WW). Em 2004, tornou-se distribuidora exclusiva do Geotube® no Brasil, tecnologia que ganhou a preferência por parte de inúmeras organizações espalhadas pelo mundo. No ano seguinte, a empresa recebeu o nome que carrega até hoje.

Em 2009, a Allonda conquistou o projeto de Limpeza da Torre de Resfriamento da Braskem. Em 7 dias de operação, mais de 80 profissionais foram envolvidos e a operação foi executada com margem de segurança de tempo. O resultado foi um serviço concluído com 100% de taxa de efetividade, sem contratempos.

Importantes mudanças e grandes realizações marcaram o ano de 2010. A Allonda iniciou seu reposicionamento, deixando o foco em representação comercial para se tornar uma empresa especializada em soluções ambientais. A conquista de um grandioso projeto, o Canal do Fundão, no Rio de Janeiro, reforçou este novo momento. O projeto envolveu alta tecnologia e beneficiou a população do Rio e o ecossistema da Baía da Guanabara, poluído por décadas de despejo de dejetos e lixo industriais e residenciais.

Foi no ano de 2011 que a Allonda conquistou as três certificações ISO mais importantes em gestão ambiental: ISO9001, ISO14001 e OHSAS18001. A preocupação com a qualidade trouxe para a Allonda importantes conquistas nos anos seguintes, como os projetos da Embraport e Estaleiro & Base Naval, ambos de grande porte e realizados com sucesso. A chegada dos novos clientes Vale Tiplam e GE Oil&Gas, em 2014, trouxe para a Allonda a oportunidade de realizar trabalhos cujo resultados proporcionaram ainda mais visibilidade e orgulho.

Em 2015, diante do maior desastre ambiental brasileiro, a Allonda conquistou o projeto mais desafiador de sua história: a remediação ambiental do Rio Doce. O trabalho ainda está sendo realizado em Minas Gerais e tem significado valioso, pois o engajamento de seus profissionais e a competência técnica exercida em toda obra mostram o quanto a causa é nobre. Possibilitar melhorias na vida dos impactados, assim como dar nova chance ao ecossistema da região, é o objetivo da Allonda.

Com os olhos no futuro e muita inovação pela frente, a Allonda celebra seus 17 anos e busca a melhoria contínua de gestão. O registro do primeiro balanço auditado pela E&Y, organização que atende empresas líderes em seus setores no mundo, mostra a preocupação da Allonda em assegurar sua credibilidade.

O orgulho de ser uma empresa que oferece soluções ambientais sustentáveis impulsiona cada profissional da Allonda para que os próximos trabalhos se tornem não apenas casos de sucesso, mas referência para uma sociedade mais consciente de seu papel.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!