BLOG

Antecipação de Recebíveis para Fornecedores

Antecipação de Recebíveis para fornecedores

Dado o momento delicado para a economia mundial, a Allonda está viabilizando benefício para que seus fornecedores consigam melhorar o próprio fluxo de caixa através de antecipação de recebíveis. Em parceria com o Banco Itaú BBA, a empresa vai disponibilizar a partir de 01/05 linhas de crédito exclusivas para que empresas integrantes de sua cadeia de suprimentos, que sejam elegíveis ao benefícios, possam usufruir.

“Para a Allonda gerar valor compartilhado é mais do transformar a engenharia através da sustentabilidade. Significa também entender o contexto econômico que estamos vivenciando e, rapidamente, inovar em iniciativas que zelem pelo equilíbrio social, ambiental e econômico dos nossos parceiros. Estamos dando um passo extremamente importante ao ceder aos nossos fornecedores parte do crédito que a empresa possui, como forma de apoia-los de maneira efetiva e sustentável”, comenta o CEO Leo Cesar Melo.

Aos fornecedores, além da já citada antecipação da receita com taxas reduzidas, há ganhos como:

  • Liberação dos recursos em no máximo 05 dias úteis
  • Taxas reduzidas às praticadas no mercado
  • Sem exigência de garantias

Os interessados deverão se inscrever através do site da Allonda, que fará uma avaliação prévia do cadastro e dará feedback digital a todos os interessados. Então, os fornecedores que estiverem aptos receberão uma senha de acesso ao site do próprio Itaú BBA com detalhes do que devem fazer para formalizar a aquisição do benefício. Vale destacar que será possível antecipar recebíveis de valores de Notas Fiscais que sejam emitidas a partir de 01/05 e que tenham prazo de recebimento acima de 60 dias.

Sabemos o quanto a nossa cadeia de suprimentos é importante não só para o bom andamento dos nossos negócios, como também para a economia do país. Através deste benefício queremos dar mais fôlego financeiro aos nossos fornecedores e, assim, manter parcerias economicamente saudáveis, que sejam de longo prazo e realmente gerem valor compartilhado a todos envolvidos.

Durante os próximos dias a Allonda vai intensificar a divulgação diretamente ao seus fornecedores, com vistas a permitir o maior número possível de adesão entre seus parceiros. Para mais informações acesse este link

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!


WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp