BLOG

Confira os principais tópicos abordados na convenção da Allonda

Muitos pontos sobre nosso propósito de atuação foram alinhados durante a convenção anual da Allonda, realizada em dezembro. E, uma coisa é fato: ficou claro como a sustentabilidade tem gerado e vai gerar ainda mais oportunidades de negócios em 2020. Então, confira quais foram os principais tópicos abordados no evento:

  • Cobranças do mercado relacionadas à sustentabilidade e Economia Circular

Nós sempre vimos a sustentabilidade como deve ser, um modo de unir desenvolvimento econômico a iniciativas que promovam a gestão inteligente dos recursos naturais com respeito às pessoas impactadas pela atividade. Com o mercado mais consciente disso, as cobranças têm sido relacionadas sobre como a indústria e setores de infraestrutura estão produzindo sem causar impacto ao meio ambiente e às pessoas ou, até mesmo, quais são as estratégias para a redução e compensação desses danos.

Isso envolve – por exemplo – iniciativas de gestão dos resíduos e da água, pensando sempre que todo material pode ser reaproveitado, novos produtos e soluções podem ser criadas a partir daquilo que antes era descartado. O consumidor cobra isso, as organizações se preocupam em fechar negócios com empresas que incorporam o conceito eco-friendly. A Economia Circular se apresenta como solução estratégica para ajudar a atender essas demandas.

  • Como a Allonda está se preparando para atender as cobranças do mercado

 Desde que firmamos nosso posicionamento como empresa de soluções de engenharia, temos investido muito internamente em pessoas e processos. E isso significa investimento na contratação e formação de equipe técnica, capacitando nossos colaboradores e trabalhando com eles a importância da sustentabilidade como norteador de nossos projetos e como uma filosofia de vida em nossas dependências. Para isso, adotaremos agora em 2020 a iniciativa Lixo Zero, buscando diminuir a produção de resíduos em nossos escritórios e dar a destinação mais adequada a eles. Investimos também em tecnologias e equipamentos para trabalhos de diferentes portes. Ampliando as possibilidades de inovar no desenvolvimento de soluções para a gestão ambiental.

  • Valor compartilhado como um diferencial percebido pelos clientes

 Temos falado muito sobre valor compartilhado e, para além do discurso, nossas iniciativas têm gerado benefícios para as comunidades próximas dos locais em que atuamos, promovendo o desenvolvimento social e econômico para essas populações. Isso porque em 100% das nossas obras desenvolvemos projetos para também atender demandas das comunidades dos entornos que tenham sinergia com nosso posicionamento. Além disso, nossa engenharia está criando resultados positivos para o meio ambiente e para os negócios de nossos clientes, já que cada solução desenvolvida busca oferecer maneiras inovadoras de solucionar os problemas.

  • Expansão da atuação da empresa em outros países da América Latina

Há um ano conquistamos nosso primeiro projeto fora do país, na Argentina. E hoje nossas expectativas são de que até meados de 2020, as negociações na América Latina já representem 10% das oportunidades prospectadas, com chances de expansão para o Peru, Uruguai e mais regiões da Argentina. Desde 2017, temos colocado isso como meta em nosso mapa estratégico e a concretização desses objetivos mostra que a Allonda está no caminho certo de sua atuação.

Para além das expectativas, 2020 é um ano de realizações no caminho da Allonda. Estamos confiantes de que novas e boas oportunidades de negócios, pautadas pela sustentabilidade farão a diferença para nós e para o mundo.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!


WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp