BLOG

Equidade de gênero para transformar a engenharia: Allonda é destaque no Prêmio WILL – Women in Leadership in Latin America

Avaliar práticas e políticas de ascensão de mulheres nas empresas é o objetivo principal do Prêmio WILL, realizada pela ONG Women In Leadership Latin America em parceria com o instituto Ipsos e promovido pelos veículos de comunicação Valor Econômico, O Globo, Marie Claire e Época Negócios. Em 2020 a Allonda foi uma das reconhecidas por essas práticas, sendo a vencedora na categoria Construção.

Esta conquista vem para reforçar o compromisso com a diversidade que a Allonda possui. A empresa promove iniciativas que proporcionam maior inclusão de mulheres, como metas de equidade nos diferentes níveis de hierarquia e grupos de diversidade formados por colaboradores voluntários. Outro importante ponto é o compromisso firmado ao se tornar signatária da ONU Mulheres.

Para quem pensa que este movimento é apenas para ocupar cadeiras e apresentar um discurso, ressaltamos os números do estudo “O Poder da Paridade”, realizado pelo McKinsey Global Institute. Segundo o levantamento, empresas com alta representatividade de mulheres no comitê executivo têm melhor performance financeira, com retorno médio sobre capital 47% maior que o de seus pares com menor índice de diversidade, e faturamento 55% maior.

Queremos ir mais longe e construir um ambiente cada vez mais inovador e inclusivo, para que a geração de valor compartilhado seja uma realidade não só para a Allonda, mas como para a sociedade como um todo. O destaque na categoria Construção na edição 2020 do Prêmio WILL vem para reconhecer o que temos feito até aqui, mas também para reforçar a nossa responsabilidade pela constante busca da equidade, respeito e valorização das mulheres no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!


WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp