• English
  • Português
  • Español

BLOG

Ouvidos sempre abertos aos clientes

Para a Allonda, é muito importante fazer nossa mensagem chegar de forma clara a todos os públicos envolvidos na nossa atuação. E, claro, isso inclui estar de ouvidos sempre abertos aos nossos clientes.

Além do relacionamento que construímos a cada projeto, nós também nos preocupamos em ir além. A cada três meses enviamos uma pesquisa para acompanhar a opinião dos nossos clientes durante as nossas operações.

“Em até cinco minutos nossos clientes respondem a pesquisa online e avaliam pontos como conhecimento técnico, qualidade e prazos. A taxa de adesão é bem relevante, bem como os feedbacks. Utilizamos a metodologia NPS (Net Promoter Score) cujos dados são conteúdo de análise para o desenvolvimento contínuo da empresa”, comenta Renata Vaterkemper, gerente de marketing e sustentabilidade da Allonda.

No envio mais recente, por exemplo, ficamos muito satisfeitos de termos recebido a nota geral de 9,1 por parte de um de nossos clientes. Esse é um importante incentivo para continuarmos a executar um bom trabalho. Mas, acima de tudo, é a oportunidade de avaliarmos o que pode ser ainda melhor.

O projeto termina. A preocupação com o cliente, não.
Assim como nos preocupamos em ouvir nossos clientes durante todas as fases da operação, também estamos atentos ao pós-venda. Por isso, a cada encerramento de projeto ou entrega de produto, uma nova pesquisa é enviada. Dessa forma, podemos ver nosso trabalho através de outros olhos.

Uma vez feita a análise das respostas, podemos agir. Fortalecemos os pontos positivos e ajustamos o que for necessário nos próximos projetos. Para tal, planos de ações são criados, tendo em vista a resolução ágil e assertiva dos pontos que receberam notas insatisfatórias.

Ouvidos sempre abertos aos clientes, olhos sempre abertos para o ambiente.
No final das contas, cada cliente representa para a Allonda não apenas uma maneira de sustentar nosso negócio. Mais que isso, cada novo projeto é uma oportunidade de promover a sustentabilidade. Por esse motivo, é ainda mais importante estar sempre de ouvidos abertos aos clientes e aos que eles têm a nos dizer. Afinal, clientes satisfeitos continuam a caminhar juntos com a gente na missão pela harmonia entre produção e meio ambiente. E você pode ajudar nessa missão, compartilhando esse artigo nas redes sociais. Quanto mais empresas atuando de forma sustentável tivermos, melhor será o desenvolvimento de toda a indústria.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!



WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp