BLOG

Principais acontecimentos na Allonda em 2020

2020 foi um ano atípico para todos. Os seres humanos precisaram reinventar suas formas de interação e as empresas tiveram que apostar todas as fichas na tecnologia e inovação para continuarem operando e fornecendo seus serviços.

Para Diego Motta, responsável pelo setor financeiro da Allonda, “2020 foi surpreendente para a empresa”. Inúmeras adaptações foram realizadas a fim não só de proteger, mas para fornecer todo o apoio necessário para colaboradores e clientes: “A empresa como um todo precisou se reinventar. Neste cenário, percebemos como a Allonda tem no DNA a capacidade de adaptação às circunstâncias mais adversas. Isso é que nos torna especiais. Um dos grandes desafios, sem dúvida, foi o de “olhar para dentro”, pois neste período o nosso maior ativo, o capital humano, se fragilizou das mais variadas formas. Preservar empregos, cuidar da saúde física e mental dos profissionais, criar novas formas de fazer as coisas, adequar rotinas, exercitar tolerância e empatia”.

“Foram muitos aprendizados, desde atender às demandas pessoais, como família, filhos sem escola, transporte dificultado, medo de contrair o vírus, entre outros”, disserta Daniel Barreto, diretor do time de Propostas e Suprimentos da Allonda. As mudanças impulsionadas pelo novo coronavírus fizeram com que o time de Gestão de Pessoas elaborasse novas formas de trazer o colaborador para perto. “Manter o time unido, saudável e produzindo, com foco nas entregas e buscando entregar os nossos valores e propósito aos clientes, sem dúvidas exigiu de todas as lideranças e seus times um grande engajamento”, completa Daniel.

Os novos desafios despertaram a criatividade do time Allonda. Neste período, planos foram adaptados e iniciativas foram lançadas com o intuito de agregar valor a todos os envolvidos: “Desenvolvemos e formamos a 1ª turma de média liderança, estruturamos o diagnóstico do “Nosso Jeito” (Cultura Allonda) e estamos desenvolvendo uma trilha para que todos os novos colaboradores estejam integrados ao tema. Fundamos a Universidade Allonda, que traz a oportunidade de todos os colaboradores se tornarem pessoas de conhecimento. Também tivemos oportunidade de, mesmo de longe, ouvir bastante todos por meio dos Diálogos de Boas Práticas Semanais via vídeo conferência, pelas pesquisas rápidas (Pulse), pelo Censo (do qual formamos os grupos de diversidade e inclusão) e pela Pesquisa de Clima GPTW. Esta última nos trouxe a Certificação Internacional Great Place To Work (Melhores Lugares para Trabalhar)”, conta Thamile Almeida, diretora de Gestão de Pessoas e Administrativo na empresa. Além de todos os novos programas, inauguramos nossos serviços focados em Saneamento, estruturamos uma equipe totalmente dedicada ao setor.

Também fomos reconhecidos pelo Prêmio WILL – Women in Leadership in Latin America na categoria “Construção”, motivo de orgulho para todos que trabalham diariamente com o intuito de tornar o mundo e o mercado de trabalho mais inclusivo e diverso.

Todos os nossos esforços foram recompensados. Renata Vaterkemper, head de Marketing e Sustentabilidade, ressalta os ganhos obtidos: “Falando especificamente sobre o marketing, tivemos bons resultados na execução da estratégia de diversificação de canais, tanto no aspecto intangível quanto ao avaliarmos a performance. Já a respeito da área sustentabilidade, ficou nítida a importância da retomada do departamento, que vislumbra um 2021 bastante estruturante”.

Entramos neste ano com a certeza de que estamos consolidando nossa marca e nosso propósito no mercado, com muita dedicação, disciplina, pensando sempre em oferecer os melhores serviços a clientes e colaboradores, com foco em transformar a engenharia através da sustentabilidade. Seguimos juntos!

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!


WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp