BLOG

Novo escritório da Allonda em Minas Gerais tem foco em Mineração

A mineração é um dos principais setores econômicos nacionais e representa, segundo o Relatório Anual do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), 1,4% do PIB brasileiro. Temos um país rico em matéria-prima e o trabalho nesta área tem ganhado destaque ao gerar cerca de 700 mil empregos diretos e outros mais de 2 milhões indiretamente, também segundo o IBRAM. Esta atividade é um dos principais estímulos de desenvolvimento sustentável em regiões isoladas.

Já em Minas Gerais, a mineração possui uma aplicação vasta, sendo uma das mais importantes atividades econômicas do estado e uma das principais fontes de renda dos trabalhadores da região, representando 8% das riquezas geradas no estado, de acordo com o IBRAM.

Apesar de manter um cenário preocupante, com a paralisação de atividades após os desastres ambientais, que podem levar a uma queda de 130 milhões de toneladas na produção entre 2019 e 2021, as perspectivas de recuperação também se mantêm, pela importância que a mineração tem para a economia do estado e do país.

Nesse sentido, a Allonda foi acionada para auxiliar nas soluções de recuperação e remediação ambiental, contribuindo de maneira ágil para a rápida recuperação das áreas afetadas após o rompimento das barragens na cidade de Mariana, em 2015, e de Brumadinho, em 2019, ambas localizadas em Minas Gerais. A empresa ficou responsável pelo desenvolvimento do projeto, construção e operação de soluções integradas.

A partir disso, os planos da Allonda de abrir uma unidade de negócios em Belo Horizonte tornaram-se concretos, uma vez que, ao estar mais perto do hall das atividades de mineração, é possível propor soluções mais adequadas para um setor com necessidades tão específicas.

Com foco em novos negócios, nosso escritório conta com profissionais especializados que levam toda a expertise da Allonda na gestão de resíduos para que as empresas de mineração do estado possam contar com soluções ambientais inovadoras e sustentáveis.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!



WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp