• English
  • Português
  • Español

BLOG

Como portos e hidrovias ganharam mais segurança ambiental

portos e hidrovias

Tecnologia, equipamentos modernos e profissionais especializados contribuem com o trabalho que realizamos para portos e hidrovias. Nossas soluções são reconhecidas pela eficiência e segurança que proporcionam aos nossos clientes e para o meio ambiente.

Uma das medidas desenvolvidas para assegurar o trabalho é o Plano de Monitoramento Ambiental, que possui um nível de profundidade desenvolvido para garantir o acompanhamento contínuo das variáveis ambientais que envolvem esse tipo de projeto.

Sabemos que isso é necessário para que seja possível identificar e avaliar as condições dos recursos naturais, permitindo-nos verificar eventuais impactos ao meio ambiente por meio das seguintes soluções:

Projeto e gerenciamento, engenharia de canal, engenharia costeira, proteção costeira, dragagem marítima, fluvial e hidrovia, píer, bacia de evolução; contenção marinha: diques, quebra-mares, aterros hidráulicos, construção de mole, controle de erosão, etc; Estudos oceanográficos onshore e offshore; Investigação geotécnica, batimetria, Sonar, Sísmica, Magnetômetro, Sondagem, Modelagem Numérica Computacional, side-scan e etc; Disposição oceânica e continental; Tratamento de material contaminado.

Além de portos e hidrovias, atendemos outros segmentos e você pode conhecer cada um dos casos de sucesso da Allonda no nosso site, escolhendo a opção “Cases por segmento” e “Portos e hidrovias”.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!



WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp