Cultura organizacional é um dos temas mais relevantes no mundo corporativo atual. Ela diz respeito às características, normas e valores que definem como a empresa conduz seus negócios e possibilita a todos os colaboradores entender e compartilhar as características da instituição. Com ela, atraímos e retemos os melhores profissionais e mantemos a equipe alinhada, gerando inovação, foco e maior produtividade.

Nosso Jeito é o programa de cultura organizacional da Allonda. Por meio dele avaliamos os colaboradores, analisamos perfis para novos contratados e desenvolvemos as lideranças dentro da empresa. A partir de uma cultura forte disseminamos e consolidamos nossas ideias e procedimentos para que todos possam avançar juntos, na mesma direção.

Nosso Jeito de Ser
Propósito, missão e valores fazem nossa gente e nossa organização mais forte, nos colocando como protagonistas das mudanças no setor de engenharia:

Propósito: Transformar a engenharia através da sustentabilidade.

Missão: ter orgulho em prover soluções sustentáveis acima das expectativas dos nossos clientes, respeitando as regras e leis, e gerando riqueza para nós e toda a sociedade.
Valores: Inovação, Sustentabilidade, Integridade, Comprometimento, Foco no cliente e nas pessoas.
O Programa Nosso Jeito define comportamentos e competências desejados e direciona o nosso crescimento e desenvolvimento. Nosso jeito de pensar a engenharia de forma inovadora e sustentável é único.

Nosso Jeito de Fazer
Competências como fonte de valor para o indivíduo e para a organização:

Visão sistêmica: capacidade de enxergar e compreender a empresa como um todo, tanto no ambiente interno como no externo, considerando todas as partes envolvidas.
Propósito em Ação: capacidade de fundamentar, direcionar e suportar as ações e a tomada de decisão em alinhamento ao propósito da Allonda.
Comunicação: habilidade de comunicar-se de forma clara e assertiva, compartilhar e saber ouvir as demais opiniões, dentro e fora do time.
Aprendizagem Contínua: capacidade de aprimorar as habilidades técnicas e de autodesenvolvimento para o bom desempenho dos desafios propostos pelo negócio. Busca de conhecimento dentro e fora da empresa.
Empatia: capacidade de compreender o sentimento de outras pessoas, colocando-se no lugar dela, buscando uma relação de ganha-ganha.
Simplicidade: capacidade e habilidade de propor soluções simples para problemas complexos, aceitando novas ideias e otimizando os recursos.
Senso de Dono: assume suas responsabilidades de forma proativa, pensando e atuando como dono do negócio, antecipando-se aos problemas minimizando os riscos e aproveitando oportunidades que agreguem valor à Allonda.
Liderança: capacidade de desenvolver, inspirar e motivar pessoas e equipes, construindo relacionamentos baseados na confiança, resultados e reconhecimentos, além de ser o guardião do clima independente da sua posição.

Com isso, construímos as bases do nosso presente e futuro, com muita felicidade e vontade de fazer na sociedade. Sabemos que com o #nossojeito estamos transformando o mundo em lugar mais humano e sustentável.