BLOG

Engenharia, sustentabilidade e economia circular: a lição começa em casa

A Allonda faz engenharia de um jeito diferente. Isso porque tem os três pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental – como premissa no desenvolvimento das nossas soluções. Por isso que temos executado uma série de projetos para indústrias e setores de infraestrutura em que, mais do que ser economicamente viável, colocam o meio ambiente e as pessoas no cerne da engenharia.

Que a sustentabilidade já é pauta do mercado financeiro, sendo em muitos casos premissa para investidores, todo mundo já sabe. É fato que não se pode mais ignorar a necessidade de, por exemplo, haver uma gestão eficiente dos resíduos e da água em toda a cadeia produtiva, para minimizar os impactos ambientais. Por isso que o processo de transição para um modelo de gestão permeado pela economia circular está evoluindo, e muito, no Brasil.

A Economia Circular tem sido a base para o desenvolvimento dos projetos ambientais e sua aplicação pode oferecer resultados economicamente muito positivos ao mesmo tempo em que os aspectos sociais e ambientais são respeitados, gerando desenvolvimento sustentável e valor compartilhado a todos os envolvidos.

Nesse caminho, nos colocamos ainda mais preparados para atender às preocupações das empresas, oferecendo como diferencial levar nas soluções desenvolvidas por nossa engenharia aspectos práticos da sustentabilidade já previamente na elaboração dos projetos. E isso é realizado a partir da capacitação técnica de nossos colaboradores, uma equipe de especialistas com profundo conhecimento sobre engenharia preparada para o desenvolvimento e gestão dos projetos, desde a concepção da ideia até sua implementação e operação. Nosso conhecimento e investimento em equipamentos também nos garante oferecer melhores serviços utilizando tecnologia de ponta para isso.

E a lição começa em casa. A Allonda tem apresentado a Economia Circular na prática para seus colaboradores, vivendo o conceito diariamente no escritório da empresa. Alguns exemplos são o incentivo à destinação correta de cápsulas de café, a redução significativa do uso de materiais plásticos nos escritórios, optando por recicláveis ou reutilizáveis, o programa Lixo Zero, que visa eliminar a produção de resíduos nos escritórios, entre outras iniciativas que estão em processo de desenvolvimento e implantação.

O resultado é o reconhecimento e a referência que a Allonda tem se tornado para os principais players do mercado. E é assim que queremos ser lembrados, como uma empresa que oferece soluções ambientais de primeira linha e que contribui de maneira eficiente com seus clientes, funcionários, fornecedores e demais partes interessadas dos nossos projetos.

Artigos Relacionados

Acompanhe notícias e tendências do mercado ambiental

Veja mais

Assine nossa newsletter para receber novidades da Allonda!


WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp