Indústria Pesada

Os mercados que dão início ao processo produtivo, normalmente o setor primário da economia, são considerados a indústria pesada. Nesse grupo estão os setores de exploração ou recolhimento de matérias-primas, dedicando-se à sua fabricação ou transformação em produtos semiacabados.

É grande o desafio da indústria pesada na adoção de práticas sustentáveis. São mercados ligados a alta pegada de carbono, alto impacto ambiental, entre outros reflexos nas metas ESG das empresas.
O Time Allonda tem diversos especialistas no desenvolvimento de soluções direcionadas à superação desses desafios, conheça mais sobre o portfolio e atuação em cada mercado!

Indústria Pesada

Solicite um orçamento

Preencha um formulário rápido e receba o contato de nossos consultores.

Portos e Hidrovias

A Allonda é reconhecida por atuar com eficiência e segurança em todas suas operações. Possui como ativos equipamentos modernos, de alto desempenho e menor impacto ambiental por emitirem menos CO2. Isso porque aqui fazemos engenharia de um jeito diferente: colocamos a sustentabilidade como protagonista, mitigando riscos socioambientais e econômicos. A cada obra desenvolvemos o Plano de Monitoramento Ambiental que garante o acompanhamento contínuo das variáveis ambientais, identificam e avaliam as condições dos recursos naturais, possibilitando a verificação de eventuais impactos e alterações do meio ambiente.

Estudos de caso

Conheça alguns projetos relacionados.

Indústria Pesada

Gestão e operação dos sistemas de água, esgoto e combate ao incêndio do sítio aeroportuário

Indústria Pesada

Recuperação de áreas através de reflorestamento

Indústria Pesada

Desasssoreamento dos reservatórios de água bruta, ETA e reserva de incêndio

Indústria Pesada

Construção de estação de tratamento para sedimento com alto grau de contaminação e projeto de engenharia para disposição de resíduos

Indústria Pesada

Macrodrenagem para reduzir a quantidade de sedimentos a serem desaguados no meio ambiente

Indústria Pesada

Implantação de sistema para recuperação de resíduo utilizando economia circular

    Abrir bate-papo
    Olá!
    Como podemos ajudá-lo?