Segmentos

Papel e Celulose

A Allonda desenvolve projetos customizados para atender problemas específicos da indústria de Papel & Celulose. Visa o maior aproveitamento da matéria prima utilizada, valorando resíduos, seja através de redução volumétrica para armazenamento ou transporte, reuso e até mesmo doação ou venda.

Queremos agregar valor ao processo produtivo, em todas as frentes do mercado de papel (embalagens, imprimir e escrever, tissue, papel cartão, imprensa, etc.) e de celulose (fibra curta, fibra longa e pastas de alto rendimento), possuindo soluções de recuperação para os principais resíduos do processo: dregs, lama de cal, grifts, cascas, lodo biológico e lignina.

Temos aderência às práticas de sustentabilidade fomentadas por boa parte das indústrias de papel e celulose. Acreditamos na competitividade através do desenvolvimento econômico sustentável e estamos sempre focados em inovar. Além disso, nossas tecnologias possuem alta performance com menor consumo de Água e Energia.

Soluções oferecidas para o segmento

Dragagem para desassoreamento da lagoa, tratamento com floculação química do lodo, tranporte e destinação dos resíduos;

Estudos e projetos end to end de remediação de áreas contaminadas pelos resíduos da indústria de Papel & Celulose: Lama de Cal, Dregs, Grits, licor negro, entre outros;

Descomissionamento (desativação) de lagoas até então utilizadas para armazenar rejeitos do segmento;

Estudos para diminuição volumétrica de sobra do processo produtivo de Papel & Celulose;

Projeto, implantação e gerenciamento de ETA, ETE, ETDI, bem como de sistemas de deságue.

Entre em contato e veja como nossa equipe poderá ajudá-lo.

Cases em Papel e Celulose

Conheça nossos projetos de destaque

WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp