Desassoreamento e Dragagem

Dragagem de material contaminado

Em muitos casos a dragagem em canais portuários, rios, lagos e até mesmo alto mar envolve a retirada de sedimento contaminado. A Allonda possui larga experiência na dragagem desse tipo de resíduo, sendo responsável pelas maiores obras de dragagem de material contaminado no mundo.

Por meio de seu time multidisciplinar a empresa é capaz de construir um projeto completo, que envolve desde a retirada do material, passando pelo seu tratamento, desidratação e análise para reaproveitamento, até a destinação final, quando não há alternativas.

 

Projeto de dragagem de material contaminado

Assim como em situações com sedimentos não contaminados, para construir um projeto de dragagem de material contaminado, deve-se antes observar a elaboração dos seguintes passos:

  • Projeto básico de dragagem
  • Projeto executivo de dragagem
  • Detalhamento dos critérios técnicos para a escolha do equipamento
  • Apresentação detalhada da metodologia de dragagem que será utilizada, com a memória de cálculo da produtividade
  • Plano de ataque da obra com o planejamento completo, que inclui a mobilização de equipamentos e pessoal, instalação de tubulação, plano de rigging e, claro, o gerenciamento diário da operação de dragagem
  • Análise do material a ser dragado para testes de tratabilidade

Riscos ao realizar a dragagem de material contaminado

Contar com um time experiente e especialista nesse tipo de serviço faz toda a diferença neste tipo de projeto. Qualquer falha ou problema de execução pode acarretar crime ambiental e danos em alguns casos irreversíveis ao meio ambiente.

Pioneira na utilização do Geotube no Brasil, a Allonda está sempre na vanguarda do tratamento de material dragado, seja na desidratação, seja no reaproveitamento, utilizando conceitos de economia circular para transformar o que seria resíduo em uma nova matéria-prima ou produto.



SEGMENTOS ATENDIDOS PELA SOLUÇÃO



Entre em contato

Caso você tenha dúvidas ou queira informações adicionais estaremos à disposição para lhe atender!

WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp