Gestão de Água

TRATAMENTO DE ESGOTO SANITÁRIO

A Allonda tem amplo conhecimento e estudos de caso relevantes voltados para tratamento de esgoto sanitário. Faz parte do nosso portfólio desde o desenvolvimento do projeto de engenharia, até a implantação e operação de estações de tratamento de esgoto sanitário (ETE). Conhecemos as especificidades do ambiente industrial por atuarmos com diferentes tipos de indústrias, como também no ambiente urbano e no agronegócio. Por isso, as nossas soluções de engenharia para tratamento de esgoto sanitário são todas customizadas.

Além disso, acreditamos e praticamos a economia circular em nossos projetos, por isso investimentos fortemente em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Dessa forma, de maneira customizada, podemos analisar os efluentes e lodo gerados pela estação de tratamento para aplicar uma solução de reaproveitamento que pode ser na produção de fertilizantes ou geração de energia, por exemplo. Tem interesse em saber mais? Fale conosco.

 

Tecnologias de tratamento

de esgoto sanitário (ETE)

Temos equipe técnica multidisciplinar que desenvolve soluções para tratar esgoto sanitário de forma adequada, atendendo até mesmo às legislações mais restritivas. Atendemos desde pequenos volumes gerados por algumas dezenas de colaboradores dentro de uma empresa, por exemplo, até grandes volumes gerados pelas populações de um município inteiro.

Trabalhamos com diversas tecnologias de tratamento biológico aeróbio e anaeróbio para depuração do esgoto, como lodos ativados, MBBR, MBR com membranas de ultrafiltração, UASB (RAFA), wetlands construídos, lagoas de estabilização, filtros biológicos, entre outros.

Reaproveitamento do lodo de ETE

Faz parte do propósito da Allonda inserir o conceito de Economia Circular em todos os projetos e por isso sempre estudamos a reutilização do lodo gerado pelas ETEs.

As aplicações mais comuns deste material estão ligadas à produção de fertilizantes e biomassa ou biogás, que geram energia elétrica a partir de sua queima, já que possuem alto teor calorífico.

Em todos os casos, o reaproveitamento do lodo depende de estudo e análise de nosso time técnico, que indicará a solução mais adequada para cada caso. Os reflexos são menos gastos com logística e disposição de resíduos e economia com insumos em outros ciclos.



SEGMENTOS ATENDIDOS PELA SOLUÇÃO



Entre em contato

Caso você tenha dúvidas ou queira informações adicionais estaremos à disposição para lhe atender!

WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp