• English
  • Português
  • Español

Gestão de Água

EPC, BOT, O&M E TURN KEY

Além de projetar, construir e operar novos sistemas de tratamento de água e efluentes, a Allonda tem experiência em revitalização de estações de tratamento já existentes, executando manutenções e melhorias de processos, com o principal objetivo de gerar ganho de produtividade para nossos clientes. Temos soluções ambientais para todo o ciclo da água, independente da finalidade de uso, seja para fins potáveis, para aplicações de uso menos nobres, ou até mesmo para água com qualidade industrial.

Os serviços de engenharia da Allonda são customizados com aplicação para diferentes tipos de indústrias, empresas de saneamento e segmentos de infraestrutura, ou seja, é voltado para empresas que precisam de estação de tratamento de água e efluentes em suas próprias instalações ou que desejam implantar novas soluções de água de reuso. Quer saber mais? Fale com a gente!

 

 

EPC – Engenharia, projeto e construção

Engineering, Procurement and Construction

Neste formato, o cliente contrata a Allonda para realizar todas as atividades. Assim, ficam sob a nossa responsabilidade o projeto, a compra de suprimentos, a engenharia, a mão de obra e a construção. Ou seja, nós aplicaremos nossa expertise em cada etapa do projeto até sua finalização.

Esse tipo de contrato também é conhecido como “turn key”, termo que pode ser traduzido para “girar a chave”.  A vantagem deste modelo de contratação é que tudo fica concentrado nas mãos apenas da Allonda, ou seja, de um único fornecedor.

BOT – Construir, operar e transferir

Build, Operate and Transfer

No caso dos contratos BOT, a Allonda também realiza a construção do projeto. A diferença é que este tipo de contrato inclui também uma espécie de concessão.

Assim, após a finalização da construção do projeto, ficamos responsáveis também pela sua operação por um período de tempo determinado. Durante esse período, o aporte de recursos iniciais também fica sob nossa responsabilidade. Após essa fase predeterminada, realizamos todo o treinamento necessário para que o cliente possa assumir a operação do projeto.

Uma das vantagens desse tipo de contratação é que, no momento em que o cliente assume o projeto, ele já estará em operação por algum tempo, tendo tido suas operações evoluídas e adaptadas conforme a necessidade.

O&M – Operação e manutenção

Operations & Maintenance

Para os clientes cujas plantas operacionais já estão em funcionamento, este é o tipo de contrato ideal. Nele, fica sob nossa responsabilidade toda a parte operacional e de manutenção da planta em uma parte específica do processo.

Aqui, a grande vantagem é ter um fornecedor altamente especializado e capacitado como a Allonda para realizar as operações da melhor forma. Assim, é possível alcançar resultados melhores, com maior eficiência e eficácia.



SEGMENTOS ATENDIDOS PELA SOLUÇÃO



Entre em contato

Caso você tenha dúvidas ou queira informações adicionais estaremos à disposição para lhe atender!

WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp