Remediação e Compensação

Descontaminação e Desinfecção

Desde o surgimento do novo agente do Coronavírus, descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China, a preocupação com superfícies contaminadas cresceu. A doença chamada de COVID-19, causada por essa família de vírus, rapidamente tornou-se uma pandemia e afetou o funcionamento de indústrias e estabelecimentos comerciais em todo o planeta.

Para auxiliar na contenção da contaminação e ao mesmo tempo manter os padrões sanitários exigidos, as empresas que seguem em funcionamento – especialmente indústrias – precisam passar por um rigoroso e detalhado processo de limpeza, que visa eliminar ou reduzir a padrões aceitáveis, todos os microrganismos, sejam eles bactérias, vírus ou micróbios.

Este trabalho de limpeza, descontaminação e desinfecção deve ser realizado por um time competente e preparado, que compreenda as necessidades e especificidades de cada local, para aplicar o produto correto, com o menor impacto na produtividade e o resultado esperado. Converse com a Allonda para saber como evitar que a sua empresa seja um vetor de contaminações ou infecções.

 

LIMPEZA, DESCONTAMINAÇÃO E DESINFECÇÃO

Borrifar produtos químicos aleatoriamente não garante a eliminação de todos os microrganismos nocivos. Para ter segurança é preciso uma solução completa!

A limpeza serve para remoção de sujeira aparente, alguns agentes alergênicos e microrganismos das superfícies, reduzindo riscos de intoxicações, infecções e outras enfermidades.

Passo seguinte após a limpeza, a descontaminação reduz os patógenos a níveis seguros e diminui riscos de contaminações e infecções. O ideal é combinar o serviço com a desinfecção.

Esta, por fim, elimina vírus, fungos e microrganismos nocivos, reduzindo de maneira drástica o risco de doenças e infecções.

IMPORTÂNCIA DA DESINFECÇÃO

Somente aliando a limpeza regular com a descontaminação e desinfecção profissional é possível prevenir doenças como a Covid-19 e outros problemas respiratórios em qualquer ambiente da sua empresa.

Benefícios da desinfecção:

  • Reduz a presença de patógenos a níveis aceitáveis
  • Previne a proliferação de vírus, bactérias e fungos
  • Previne a contaminação da produção em indústrias
  • Protege ambientes fechados ou com alta circulação de pessoas
  • Reduz o risco de infecções hospitalares

ROTAS TÉCNICAS

  • Quaternário de amônia: Indicado para as superfícies fixas, incluindo ambiente de nutrição e neonatologia (sem a presença dos neonatos).
  • Hipoclorito de sódio, na concentração 1%: Este produto pode causar problemas de oxidação em superfícies metálicas, mas tem alto poder virucida, sendo semelhante à água sanitária.
  • Peroxide MSCD: Atua em três frentes pois limpa, desinfeta e limpa vidros, o que facilita e aumenta a eficiência do processo. Não exige enxágue e não possui cheiro.


SEGMENTOS ATENDIDOS PELA SOLUÇÃO



Entre em contato

Caso você tenha dúvidas ou queira informações adicionais estaremos à disposição para lhe atender!

WhatsApp Fale com nosso Comercial agora via WhatsApp