Energias limpas

Energia limpa é aquela gerada por meio de fontes renováveis, sem emissões de poluentes ou com impactos ambientais mínimos. A utilização deste tipo de fonte energética pode proporcionar uma série de benefícios para o setor industrial e para a sociedade como um todo. Em um contexto ambiental cada vez mais desafiador, investir em energias limpas é questão de sobrevivência.

A Allonda possui grande expertise em projetos de engenharia sustentável voltados para a produção de energia e eficiência energética. Com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, podemos diagnosticar sistemas energéticos vigentes e identificar qual a melhor opção de energia limpa para cada cliente, de acordo com sua operação e suas particularidades. De forma customizada, atuamos na projeção, na implementação e na gestão de sistemas energéticos limpos para sua empresa.

Veja abaixo os principais tipos de energia limpa, que podem ser utilizados em empresas de diferentes portes e segmentos de atuação:

  • Eólica: utiliza a força do vento, captada por sistemas de pás ou hélices
  • Solar: gerada por meio de painéis fotovoltaicos, normalmente instalados no telhado da planta industrial
  • Maremotriz: vem de turbinas alimentadas pela força das águas do mar
  • Geotérmica: gerada pelo calor que vem do interior da terra
  • Hídrica: fruto de turbinas hidrelétricas

Os projetos desenvolvidos pela Allonda são focados no viés de sustentabilidade e têm como objetivo proporcionar mais autonomia energética por meio da utilização de fontes renováveis, com redução das emissões de gás carbônico (CO²). Os sistemas de geração de energia limpa têm, no geral, vida útil longa e, além da redução de custos, geram valor ambiental para as empresas contratantes.