Gestão de Carbono

As emissões atmosféricas são uma preocupação global devido à ligação direta dos gases poluentes com o desequilíbrio ambiental e como consequência, com o efeito estufa, aquecimento global, além de diversos prejuízos à saúde e qualidade de vida da sociedade e animais.

Tão importante quantos os resíduos sólidos e efluentes, o cuidado com as emissões de gases deve contar com apoio de especialistas. A Allonda possui um portfolio amplo para o tratamento, controle e redução de gases para o setor industrial. Realizamos a gestão de carbono de ponta a ponta.

Oferecemos soluções personalizadas para o tratamento adequado e redução das emissões atmosféricas nas áreas da cadeia produtiva que utilizam processos químicos para os mais diversos segmentos de mercados, focando na redução do nível de poluição e melhoria do padrão da qualidade do ar, auxiliando as indústrias na regularização da planta de acordo com as normas ambientais, de modo a mitigar os impactos ambientais negativos.

Identificamos as características das fontes de poluentes atmosféricos e realizamos o inventário de emissões de gases através da medição das partículas suspensas presentes em seu entorno para definição e monitoramento do padrão da qualidade do ar e controle de odor.

Através da gestão das emissões atmosféricas, coletamos, tratamos e reduzimos os poluentes emitidos, otimizando o processo produtivo, propondo melhorias como possíveis substituição de matérias primas, realizando a lavagem dos gases e na implantação de redes de proteção em busca de neutralizar a emissão desses gases. Atuamos no planejamento, execução e monitoramento das emissões dos equipamentos, tanques de armazenamento e estações de tratamento.

Tecnologias reconhecidas para controle de emissões:

  • Precipitador eletrostático
  • Filtro manga
  • Lavador Venturi
  • Torre de adsorção
  • Aspersão
  • Wind Fence
  • Correia tubular
Gestão de Carbono

Solicite um orçamento

Preencha um formulário rápido e receba o contato de nossos consultores.

    Abrir bate-papo
    Olá!
    Como podemos ajudá-lo?