Infraestrutura civil

A infraestrutura é um segmento crucial para o desenvolvimento social e econômico do país. O conceito consiste, por definição, nos serviços de transporte, energia, telecomunicações e saneamento. Países em desenvolvimento, como o Brasil, ainda possuem sérias deficiências neste quesito – e, em muitos casos, obras de infraestrutura são necessárias como parte da manutenção de estruturas já existentes que sofrem com o desgaste, como em portos e hidrovias.

Uma solução de infraestrutura começa pelo estudo de viabilidade, que é feito pela equipe que, além de conceber o projeto, vai executá-lo e acompanhar todo o andamento da obra. Antes de qualquer coisa, é necessário estudar o terreno onde a obra será erguida para avaliar e mitigar todo tipo de risco. Além disso, a solução inclui os projetos de arquitetura, geologia e geotecnia. Contratação de parceiros, aquisição de equipamentos, relatórios e análises são outras etapas fundamentais deste tipo de trabalho.

Como empresa especializada em engenharia, com mais de duas décadas no mercado, a Allonda conta com uma equipe multidisciplinar capacitada para executar obras de infraestrutura de grande porte para empresas que atuam em diversos segmentos da indústria, além de outros setores, como portos e hidrovias, agronegócio e saneamento. Entre as obras já executadas pela Allonda está a ampliação da rede coletora de esgoto em São Paulo.