Terraplanagem

A terraplanagem é um dos primeiros passos para a construção de uma planta industrial. É considerada uma etapa crucial de qualquer obra civil, pois ajuda a garantir a segurança– principalmente em estruturas de grandes dimensões, onde normalmente operam equipamentos de grande porte.

Erros nessa etapa podem acarretar acidentes durante e depois da obra. Além dos riscos aos trabalhadores e ao meio ambiente, a má execução desta etapa pode resultar em ainda embargo de todo o empreendimento.

Para realizar uma terraplanagem eficiente para uma instalação industrial, é preciso projetar e executar o corte no terreno com assertividade, algo que muitos podem enxergar como uma operação simples, mas não é. A Allonda conta com um time especializado e multidisciplinar, preparado para realizar todas as etapas do processo – desde os estudos da área e do solo até a execução, passando por escavação, drenagem, destocamento (remoção da vegetação), aterramento, demolição, remoção dos resíduos da obra e compactação.

Para entregar um trabalho com qualidade, a Allonda faz uso de equipamentos de ponta e leva em consideração todos os aspectos socioambientais da obra, garantindo a sustentabilidade em todas as etapas do processo para mitigar riscos e minimizar impactos.

Fale Conosco

Desenvolvemos soluções de engenharia para indústrias e setores de infraestrutura