Engenharia com sustentabilidade é o que nos move, pois entendemos que para alcançar resultados relevantes precisamos trilhar um caminho limpo e verde. No setor de alimentos e bebidas essa visão não pode ser diferente, já que o segmento é responsável pela maior parte do PIB nacional.

Assim, ao escolher uma empresa de engenharia para solucionar as demandas de água, ar, resíduos e energia, é importante estar atento à forma como esses projetos podem resolver os problemas e ao mesmo tempo significar um avanço em questões socioambientais.

Conheça então nossos diferenciais para o setor de alimentos e bebidas e veja como o nosso propósito e forma de atuação estão alinhados com o que seu negócio procura em um fornecedor.

Soluções no setor de alimentos e bebidas pautadas em práticas ESG

Somos pioneiros no Brasil na emissão de debêntures verdes atreladas às práticas de ESG, o que chancela nosso posicionamento e nos dá uma visão mais completa para auxiliar nossos clientes em suas demandas sociais, ambientais e de governança.

Abraçar essa causa, para nós, vai além das urgências globais, é também nosso propósito transformar a engenharia através da sustentabilidade. 

Por isso, 100% de nossos indicadores de gestão estão conectados a questões sustentáveis e todas as nossas operações possuem iniciativas socioambientais, a fim de fomentar o crescimento e cumprimento das metas de sustentabilidade dos nossos clientes.

Dispomos de soluções amplas e customizadas para tratar necessidades de água, efluentes, resíduos, ar e energia. Em cada uma dessas frentes sempre trabalhamos colocando a sustentabilidade como protagonista, sem abrir mão de produtividade, qualidade e eficiência.

Engenharia com sustentabilidade: conheça nossos diferenciais para o setor de Alimentos e Bebidas

Contratos personalizados para cada tipo de projeto

Realizar projetos de grande porte requer cautela, por isso enxergamos e atendemos cada cliente de acordo com as suas particularidades. Assim podemos aperfeiçoar cada vez mais nossos processos para que quem confia em nosso trabalho tenha um projeto executado de forma eficaz e com qualidade.

Algumas das modalidades dos nossos contratos são:

  • EPC – Engenharia, projeto e construção;
  • BOT – Construir, operar e transferir;
  • O&M – Operação e manutenção.

Para conhecer mais detalhes de cada modelo de contrato, acesse o conteúdo.

Equipes multidisciplinares

Para uma entrega assertiva, investimos em equipes multidisciplinares, com profissionais competentes e extremamente habilidosos. Eles são treinados para prevenir problemas e lidar com possíveis entraves de percurso, caso ocorram.

Com o envolvimento de pessoas diversas e com expertises voltadas para cada setor, garantimos uma melhor execução e cumprimento dos prazos.

Em nosso time contamos com:

  • Engenheiros Químicos: atuam em processos que envolvam tratamento de água, efluentes e resíduo industrial
  • Engenheiros Ambientais: capazes de realizar o mapeamento dos riscos de cada projeto e prever os impactos ambientais
  • Engenheiros Civis: contamos com esses profissionais em todos os nossos setores de atuação, desde equipes comerciais, projetos e operações
  • Engenheiros Mecânicos: projetistas com essa formação complementam a atuação multidisciplinar da Allonda
  • Geólogos: têm a função de compreender de forma profunda a estrutura, a composição e as transformações do solo
  • Oceanógrafos: atuam no setor de engenharia costeira, como dragagens e viabilização de espaços da linha de costas.

Desta forma, temos a certeza de que em nossas mãos os projetos sairão dentro do escopo estruturado pelo cliente.

Engenharia com sustentabilidade: conheça nossos diferenciais para o setor de Alimentos e Bebidas

Experiência de mercado

Contamos com mais de 20 anos de experiência atendendo ao setor de alimentos e bebidas, por isso, temos bagagem suficiente para fornecer as melhores soluções na área.

Ao oferecermos soluções de engenharia para água, ar, resíduos e energia, temos clareza dos processos da indústria que podem ser otimizados e adequados para práticas mais sustentáveis.

Alguns exemplos foram os projetos executados em São Paulo, onde realizamos a Dragagem de EDTI e em Santa Catarina o Assoreamento de Lagoas Anaeróbicas.

Foco em Economia Circular

Visando minimizar os impactos ambientais, nossos projetos de engenharia são pautados na Economia Circular. Nosso time de engenheiros não poupa esforços para estudar os resíduos de modo a permitir a sua reutilização. 

Descartar para nós não faz sentido se há uma maneira de utilizar aquele material em um novo ciclo ou novamente no mesmo como matéria-prima, reduzindo custos e impactos ambientais.

Trabalhamos para diminuir e compensar a poluição que podemos gerar com nossas atividades, no intuito de usar corretamente os recursos naturais.

Por fim, como boa prática, encaminhamos para aterro somente os resíduos que não possuem nenhuma forma viável de reaproveitamento em um novo ciclo.

Engenharia com sustentabilidade: conheça nossos diferenciais para o setor de Alimentos e Bebidas

Reforçamos diariamente nosso compromisso em inovar de forma sustentável e nos orgulhamos de fazer parte das 76,5% das indústrias que desenvolvem iniciativas de Economia Circular, de acordo com pesquisa feita pela CNI em 2019. Queremos ir além e cooperar progressivamente para mais dados positivos.

E então?

Agora que você já conhece os nossos diferenciais para o setor de alimentos e bebidas, fique à vontade para solicitar uma conversa com um de nossos especialistas. 

Estamos à disposição para auxiliá-lo em todas as etapas do processo que viabilizará seu projeto, agregando ainda mais valor à sua indústria. Para solicitar um orçamento, basta clicar abaixo e nos mandar mais detalhes!

Fale com um especialista