debênture verde permitirá maiores investimentos em projetos ambientais e sociais dentro da Allonda

Mais um importante marco da Allonda entra para a história da empresa. Após um minucioso trabalho de estruturação e análise criteriosa de diversos indicadores relacionados às práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) realizada por uma instituição externa, a empresa anuncia a sua primeira emissão de debênture verde.

Ao contrário dos green bonds, títulos carimbados para financiar projetos específicos com benefícios ambientais, mas que não possuem acompanhamento de seus resultados e impactos, o sustainability-linked bonds, modalidade adotada pela Allonda, está relacionado a indicadores de gestão sustentáveis e que são acompanhados por todo o período, para garantir os resultados.

Os SLB são novidade  no mundo inteiro e isso coloca a Allonda como pioneira entre as empresas brasileiras neste tipo de operação, e reforça o propósito da companhia, sempre em busca de transformar a engenharia através da sustentabilidade.

Essa captação de recursos via debênture verde permitirá que a Allonda possa fazer investimentos maiores em seus mercados de atuação: saneamento, mineração, óleo e gás, alimentos e bebidas, química e petroquímica, portos e hidrovias e energia, entre outros.

Por fim, este passo ajuda a ampliar ainda o crescimento sustentável de toda nossa cadeia de valor, nos colocando como parceiros no desafio de sustentar a empresa com foco nos valores ESG.