Ao planejar e desenvolver projetos no setor de Óleo e Gás, é preciso estar atento aos pontos que serão exigidos. Assim, é importante ter um bom plano de ação visando soluções em engenharia, de modo a auxiliar na concretização dos planos.

É interessante verificar quais são as etapas na elaboração de um projeto do setor e, a partir disso, pensar em como é possível lidar com cada uma delas. Por exemplo, no que se refere a gestão de emissões atmosféricas, como ela será feita? Quais serão os profissionais necessários?

Uma boa dica é também pensar quais são as suas maiores preocupações ao iniciar um projeto. Se a sustentabilidade for uma delas, é fundamental optar por parcerias experientes na área em questão, no intuito de ter a garantia de que a sua indústria não infringirá normas ambientais.

Neste conteúdo você terá a oportunidade de conhecer os diferenciais da Allonda em projetos para o setor de Óleo e Gás. Com isso poderá ver o quão focados estamos dia após dia para melhorar as soluções que temos e assim contribuir para projetos mais sustentáveis, alinhados às práticas ESG. Continue a leitura e confira!

Soluções em engenharia para o setor de Óleo e Gás 

Internamente, temos um modo de atuar claro – desenvolver soluções em engenharia que coloquem a sustentabilidade como protagonista. Há duas décadas utilizamos inovação, segurança operacional e equipe altamente qualificada como norte para entregar projetos de alto nível, indo além das expectativas dos nossos clientes.

Para as indústrias que atuam no setor de Óleo e Gás oferecemos soluções simples para problemas complexos. Essa capacidade técnica nos tornou a empresa de engenharia responsável pelas maiores obras de tratamento de sedimentos contaminados do país. 

Confira os nossos diferenciais para projetos no setor de Óleo e Gás:

Sustentabilidade na estratégia

Para a Allonda, atuar de maneira sustentável está muito além de um discurso. Colocamos questões socioambientais no centro da solução e alinhamos as entregas às práticas ESG (Environmental, Social and Governance). Essa sigla se refere às medidas ambientais, sociais e de governança que garantem cooperação para uma cadeia mais eficiente e equilibrada.

Este compromisso nos colocou como uma das pioneiras na emissão de sustainability-linked bonds, as chamadas debêntures verdes, que possuem metas vinculadas a indicadores ESG. Isso reforça o nosso posicionamento de aplicar os nossos valores em cada passo que damos e nos colocar como um parceiro de nossos clientes em suas metas de sustentabilidade.

Para o setor de Óleo e Gás, a implementação de práticas ESG é extremamente relevante, tendo em vista os impactos próprios do segmento, tanto no que diz respeito ao meio ambiente, quanto ao pensarmos em aspectos sociais e de governança. 

Fale com um especialista

Inovação aliada à sustentabilidade

Para gerar valor em todo o processo, impactar positivamente nossos clientes e mitigar os riscos que envolvem os serviços que realizamos, trabalhamos com inovação aliada à sustentabilidade. Deste modo, somos capazes de desenvolver as mais eficazes soluções em engenharia para os projetos que temos em mãos.

Visamos ideias práticas baseadas nos desafios do segmento de Óleo e Gás, pois sabemos da complexidade lidada pelas indústrias em assuntos como o gerenciamento de resíduos

Entendemos que o papel da inovação é agregar em múltiplos âmbitos, por isso utilizamos as suas vantagens para otimizar os nossos serviços e cooperar no que tange à sustentabilidade. 

Nosso time sempre busca agregar ganhos ambientais, sociais e econômicos, garantindo que a inovação proposta e aplicada realmente tenha impacto nas três frentes. Trabalhamos continuamente com o intuito de elevar o nível dos processos, produtos e serviços.

O impacto é perceptível pelos nossos clientes e mostra o quanto contribuímos para ações e práticas mais sustentáveis.

Experiência em projetos do setor de Óleo e Gás

Devido ao grau de complexidade dos projetos neste setor, não é qualquer fornecedor que vai suprir as necessidades da indústria. Para resultados realmente valorosos, é importante buscar soluções em engenharia com quem tem experiência no setor. Isso reduz as probabilidades de ter que lidar com problemas no andamento da operação.

Na Allonda, contamos com uma equipe multidisciplinar que nos proporciona o atendimento assertivo do projeto, além de executarmos atividades complexas de desassoreamento, dragagem e macrodrenagem para as maiores empresas do segmento de Óleo e Gás do Brasil.

Custo-benefício

Sem dúvida, algo buscado pelas indústrias é a junção de custo com benefício, afinal, são muitos os gastos envolvidos em um projeto. Sendo assim, é mais que justo ir atrás de soluções em engenharia valorosas em todos os sentidos.

Somos transparentes desde a implementação do projeto, dispondo de assertividade técnica na proposta, cumprimento dos prazos de execução e condições de pagamento.

Por fim, contamos com soluções personalizadas para os desafios desse mercado tão importante para a economia, unindo agilidade e eficiência para uma experiência incrível com foco no segmento downstream.

E então?

Como você viu neste artigo, o planejamento e a execução de projetos no setor de Óleo e Gás estão conectados com desafios que necessitam de soluções em engenharia. 

Nesse sentido, atuamos soluções para gestão água (ETA’s e ETE’s em regime EPC, BOT, DBOT, DBOM, além de O&M de ativos existentes com ou sem revamping e reuso), gestão de resíduos com foco em economia circular (TWM, tratamento e destinação final, WtP, WtE), gestão de emissões atmosféricas (tratamento de ar, controle e monitoramento de emissões, avaliação e gestão de compensação de carbono) e gestão de energia (eficiência energética, energias limpas)..

Além disso, contamos com uma grande capacidade técnica proporcionada por equipe própria composta por mais de 150 engenheiras e engenheiros multidisciplinares (civil, elétrica, hidráulica, mecânica, automação, química, ambiental e agrícola). 

Se você quer saber como podemos contribuir para a estruturação e andamento assertivo do seu projeto no setor de Óleo e Gás, clique abaixo e solicite um orçamento.

Fale com um especialista